Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dicas de penteados para as festas de final de ano

Você já deve ter pensado na roupa que vai usar na festa da empresa, no natal e no ano novo. Já fez e refez a maquiagem para não errar e provavelmente vai deixar para escolher o penteado para o dia da festa e no final vai se contentar com os cabelos soltos. Essa postagem é para você que assim como eu só se preocupa com os cabelos no dia do evento.
Para as festa de fim de ano sempre pensamos em usar penteados bem elaborados, mas que tal investir em penteados simples e fáceis de fazer e aproveitar muito mais as festas?
Para curtir a festa da empresa, aposte em penteados que você não usa no ambiente de trabalho aproveite para brincar com os seus cabelos e mostrar uma imagem mais moderna. Um penteado volumoso faz muito sucesso! Para ter um resultado perfeito faça escova nos cabelos. Depois faça cachos com o babyliss e com um pente-fino desfie os fios, para finalizar e manter o penteado use spray fixador. As modernas podem investir no topete, ele é sensual na medida certa, além de alongar o rosto e também dá um ar mais sofisticado (e pode ser usado na festa de réveillon!!)


Essa inspiração é para quem vai passar o natal em família e quer mais praticidade na hora de fazer a produção. Uma boa pedida é o rabo lateral, ele combina com todos os tipos de looks. Para fazer basta enrolar os fios desde a parte lateral oposta ao rabo passando por toda cabeça. Outra dica para este penteado é enrolar as pontas do rabo com o babyliss. 


Agora para a festa de réveillon! O primeiro que escolhi é perfeito para quem vai passar o réveillon na praia. Vi em muitos desfiles o rabo de cavalo com efeito molhado, ele é um penteado a “prova de ventania” por que permite que o cabelo fique no lugar a noite toda. Julia Petit ensinou a fazer esse efeito neste vídeo.
Algumas festas de réveillon, pedem looks e penteados mais sofisticados. Por esse motivo minha segunda dica é o coque em uma leitura mais atual: o coque bagunçado! Para fazer amarre os fios com elásticos em um rabo de cavalo baixo e um pouco solto. Para criar o efeito bagunçado use um pente-fino e desfie o fios (faça isso com cuidado você quer um cabelo com efeito e não confuso), finalize o coque torcendo o rabo de cavalo em um coque e fixe com alguns grampos. Deixe uns fios soltos na parte da frente.
 

Minha terceira dica são as tranças! Quem tem habilidade pode fazer penteados incríveis. A minha preferida é a escama de peixe (veja o vídeo e aprenda a fazer). Outra opção que pode fazer a diferença é a trança embutida que pode ser usada com qualquer look e maquiagem, não tem erro!
 Estamos no momento dos acessórios, caso queira fazer a diferença incremente o look com arcos, pentes e faixas. Eles deixam o visual mais romântico.
Escolha seu penteado favorito, treine e coloque em pratica no dia do evento. 
Eu já tenho meus escolhidos e você, qual penteado vai usar nas festa de fim de ano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário